Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Fluzão vence mais uma e dispara na liderança

POR ANA CARLA GOMES

Rio - Foi uma tarde de festa no Maracanã: a torcida compareceu em peso, Deco teve seu nome gritado pelos tricolores e o Fluminense respondeu em campo com uma bela vitória sobre os reservas do Internacional por 3 a 0, com gols de Mariano, Washington e Emerson. Para completar, o Tricolor abriu quatro pontos de vantagem na liderança do Brasileirão, aproveitando ainda a derrota do Corinthians para o Avaí.
Deco — que pisou no gramado e teve seu nome gritado pela torcida antes de a bola rolar — assistiu a tudo de camarote. Dúvida até a véspera do jogo, Emerson foi confirmado no time, jogando com uma proteção no local do corte em seu pé direito.
Logo aos 10 minutos, um susto para o Fluminense, num chute perigoso de Andrezinho, que o goleiro Fernando Henrique defendeu. Mas o Tricolor passou a dominar completamente o jogo a partir dos 15 minutos. O primeiro gol quase saiu numa jogada de Conca. O argentino deu belo passe para Julio Cesar, que cruzou para Emerson, mas o Sheik finalizou mal.
Envolvente, o Tricolor abriu o placar aos 19, quando Mariano aproveitou lançamento, avançou com a bola dominada e chutou. A bola ainda bateu em Fabiano Eller antes de entrar, enganando o goleiro Renan.</CW>
Em apenas três minutos, o Fluminense fez o segundo com Washington, que completou de cabeça uma cobrança de escanteio de Conca. O argentino, aliás, quase fez o terceiro numa bela jogada individual que a zaga do Internacional salvou.
Do outro lado, Fernando Henrique só voltou a ter trabalho aos 27 minutos, num chute de Rafael Sóbis. Enquanto o jogo rolava no Maracanã, a torcida tricolor vibrava toda vez que o placar da derrota do Corinthians para o Avaí era mostrado no estádio.
A festa aumentou ainda mais com o terceiro gol, aos 14 do segundo tempo, quando Conca deu belo passe para Emerson entrar e tocar na saída de Renan. A partir daí, os tricolores gritaram “olé” e aplaudiram Conca e Emerson, quando foram substituídos. Já no fim, Rafael Sóbis foi expulso, após dar um carrinho em Leandro Euzébio.