Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Apesar de conflito entre Mendes e Wagner, debate na BA foi tranquilo

Da Redação

brasil@eband.com.br

Cinco candidatos ao governo da Bahia estiveram fernte a frente pela primeira vez nesta campanha em debate promovido nesta quinta-feira pelaTV Bandeirantes. Jaques Wagner (PT), Paulo Souto (Democratas), Geddel Vieira Lima (PMDB), Luiz Bassuma (PV) e Marcos Mendes (PSOL) apresentaram suas propostas ao governo e, durante a maior parte do tempo, evitaram conflitos e trocas de acusações.

Mediado pela jornalista Rita Batista, o debate de duas horas teve apenas alguns momentos de troca de farpas. Um deles, classificado por ela como o mais tenso, foi quando o candidato do PSOL, Marcos Mendes, mostrou ao ex-governador Jaques Wagner um frasco com água que ele dizia ser da cidade de Caetité, interior do Estado. 

Mendes desafiou o petista a beber a água, que supostamente estaria contaminada por urânio. Wagner, por sua vez, sentiu-se ofendido e pediu direito de resposta contra a atitude do adversário. O candidato se defendeu dizendo que o problema já não existia mais. 

Durante o programa, jornalistas fizeram perguntas aos candidatos sobre suas propostas de governo. Os candidatos também elaboraram questões uns aos outros durante o segundo e terceiro blocos. 

Para a mediadora, em geral, o debate transcorreu de forma tranquila e com bom nível de discussão.


Redator: Marielly Campos